quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Saudades do tempo de escola...


Quem é que não sente saudades daquele tempo em que você era um jovem que não tinha muitas preocupações, necessidade de trabalhar, mas de apenas se divertir com os amigos, beijar, festejar e é claro, estudar? Os tempos de escola é verdadeiramente inesquecível  até porque é nela que passamos uma grande parte de nossas vidas, mais precisamente treze anos acordando cedo, reclamando do professor, fofocando com os amigos, fazendo guerrinhas de papel, paquera durante o intervalo, é onde temos nosso primeiro contato com outras pessoas, local onde percebemos o valor da amizade, conhecemos novas pessoas, enfim, a escola é realmente de grande importância para o desenvolvimento social e educacional na vida de qualquer pessoa. Quando estamos vivenciando aquele momento, que para muitos era verdadeiramente insuportável, há quem desejava ficar ainda mais tempo na escola e desejando que o tempo passasse devagar, enquanto outros não viam a hora daquilo tudo chegar ao fim. No entanto, se você perguntar para estes se desejaria voltar para a escola, qual seria a resposta? Antes era preciso ter que enfrentar física, química, filosofia, inglês, matemática, biologia e outras matérias consideradas chatas por muitos, mas e agora, vestibular, responsabilidade em dobro devido ao vestibular e o trabalho, o que faz com que cresçamos de forma rápida para o mundo, já que o tempo passa praticamente voando.
O Ensino Médio ou o colegial é um dos melhores anos da vida na escola, pois é o momento em que estamos na fase da adolescência e assim descobre muitas coisas, e o fim, além de seus pontos negativos, como a distância dos amigos, os quais você podia ver todos os dias, há também os positivos, como a grande festa que acontece para todos nós, a tão sonhada formatura. Momento de despedida, já que muitos irão seguir a sua vida longe daquela cidade, o que resulta em apenas choros e promessas de sempre permanecermos juntos para sempre. Com certeza, o melhor que você pode ganhar com a escola além do estudo, é claro, são os amigos. Aqueles amigos verdadeiros que mesmo com a distância continuam a fazer parte da sua vida, a frequentar a sua casa, a chamar a sua mãe de tia, enfim, colocando em prática aquele ditado: ‘um amigo é alguém sempre perto, sempre presente, mesmo estando longe geograficamente’.
Brincar, rir, zoar, passar o tempo com os amigos e também com os professores acabaram, e agora com a Faculdade tudo é diferente, o que faz com que devamos ter um conceito mais maduro e adulto, principalmente para com as decisões que podem mudar a nossas vidas. Desta forma, quem é que não tem saudades do tempo de escola? Quem é amigo de verdade, com certeza sente falta de ver toda a galera reunida, ter contado todos os dias com seu grupo, enfim, é por este motivo que muitos dizem, aproveite enquanto você está na escola, cole, zoe, estude, divirta-se, faça amigos, pois depois que você sair, pode ser tarde demais para se arrepender de coisas não feitas na escola, e como a vida exige que mudemos para enfrentá-la, algumas coisas poderão jamais ter outra oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário