segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Fé no seu taco

(...)

Admiração

(...) O compromisso, o envolvimento, a certeza de que encontrou a companheira ou companheiro que admira. É complexo? Sim, complexo, difícil, às vezes parece impossível – mas acontece.

Acontece para aqueles que se permitem “sair da toca”, correr riscos, experimentar o novo. Dá sempre certo? Nem sempre. Por vezes, fazemos escolhas erradas. Enganamos-nos com o que estamos vendo ou vivendo. Iludimos-nos com o outro, sua graça, suas promessas. E, então, jogamos tudo fora.

Autoboicote

Esta semana, recebi alguns depoimentos e histórias que reforçam essa questão.

Depoimentos de homens e mulheres que viviam ou viveram algo parecido. Haviam encontrado o amor de suas vidas – e este, ao invés de dar amor de volta, devolvia com controle, ciúmes, desconfiança, desamor, cobranças e mais cobranças.

Afinal, o outro estava sempre disponível porque assim queria… Só tem uma explicação: será que fazemos isso para nos boicotar? Será que temos tanto medo do outro, da relação, de dar certo, que colocamos tudo a perder? Não será isso uma questão de autopercepção?

Questionamentos

Por que se não compreendermos que podemos ser amados, o outro também vai achar mais difícil, não acha?

Você tem uma história para contar? Perdeu seu grande amor por pura falta de crédito? Credito em você? No seu potencial? No que representa? O que faz com seu poder? Exerce, dá para outro? Joga embaixo do tapete? O que está fazendo com sua vida?

Esses são temas que deveríamos ter conosco todo o tempo. Todo o tempo que nos percebêssemos não acreditando no sonho, no nosso poder interno, no nosso “taco”.

O outro, afinal, fica com o que já temos… Ou seja, se vivemos nos achando aqueles, tudo bem, tudo lindo. Se vivermos nos achando uma “desgraceira”… Bem, e o que fica?

Enfim, espero que encontre a si mesmo. Que se encontre nas relações e que sim, possa também dar um crédito ao outro. A relação sempre agradece! Escolhas, sempre escolhas…

Nenhum comentário:

Postar um comentário